domingo, março 14, 2010

A minha ERIBA TOURING 310 GT







A compra desta caravana foi desejada desde o nosso primeiro passeio a França (1992), na altura de Iglo, pois receei levar a minha FLY SURF até a Paris - Eurodisney.
Este “Ovo” de aspecto robusto, com bom andamento na estrada, teve logo consenso que um dia seria uma aquisição a ter em conta. Estas caravanas não são das mais leves em relação ao tamanho, pois possuem uma estrutura toda em ferro (tipo gaiola), o que as torna muito sólidas e lhes dá uma longa longevidade. Há caravanas ERIBAS a circular com mais de 30 anos.
Assim, em 2007 após conhecimento que já eram comercializadas em Portugal, comprámos a nossa ERIBA, para 3 pessoas, se bem que na maioria, cada vez mais, sejamos só dois.
Uma cama fixa e uma mesa sempre posta são o fundamental para as nossas viagens.


Familia 310 GT

Overall length cm 475
Body length approx. cm 362
Overall Width approx. cm 200
Overall Height approx. cm 220
Internal Length approx. cm 357
Internal Width approx. cm 190
Maximum headroom approx. cm 187
Unladen weight approx. kg 728
Mass in running order approx. kg 758
Maximum permitted pay load approx. kg 92
Maximum permitted laden mass. kg 850
Berths 3
No exterior um simples toldo de lona, (sobre o qual estão 1 mesa e 2 ou 3 cadeiras) suportado por dois apoios com as respectivas espias. Por opção o WC não foi pensado, pois não usámos os das caravanas anteriores, com excepção da sanita (necessária á noite dias frios e de chuva e quando fora de parques, casos eventuais) que é guardada numa das arrumações.

Bem-vindo á minha pequena / grande - ERIBA




1 comentário: